Apresentações Artísticas
Música, circo e teatro

Daniel Namkhay
Cerimônia de Música Pacífica

Há 25 anos que Daniel Namkhay é músico, compositor, escritor e pesquisador das músicas e tradições espirituais nativas da terra. As músicas de Daniel foram inspiradas nas poderosas tradições xamânicas da terra e nasceram como uma forma pessoal de pacificação, oração, expansão da consciência e de poder se religar com a natureza através da vibração de instrumentos criados com materiais naturais como a madeira, bambu, barro, pedra, cristal, cabaças, metal, entre outros.

Orkestra Bandida - Música cigana 

Orkestra Bandida é um grupo ligado à Fundação Tarab, formado por músicos multi-instrumentistas, estudiosos e pesquisadores da música cigana oriental, especialmente do Fasil, um estilo desenvolvido pelos ciganos do oriente nas boates, cabarés e festas. Liderada pelo multi-intrumentista Mário Aphonso III, o grupo apresenta seu repertório através de uma instrumentação peculiar que inclui alaúde, saz, clarinetes, flauta ney, kaval, violão manouche, rabeca, percussão oriental e contra-baixo, do acústico ao elétrico. Fundindo a espontaneidade da música regional brasileira, que encontra em ritmos como o Halij uma singularidade e um parentesco únicos, a Orkestra Bandida convida todos para uma viajem ao universo gypsy com muito bom humor e musicalidade.

Dupla Caipira de Reggae 

Grupo formado por quatro integrantes, trabalham um som que vem de influências como Baião, Música Caipira, Reggae e Samba. Encantam a todos com suas canções, que falam de espiritualidade, ecologia, cultura de paz, procurando despertar no público uma consciência de unidade e respeito.

Pavio de Candieiro 

O grupo reúne em seu repertório músicas dançantes buscando interpretar uma performance que promove e valoriza as influências de danças como coco, ciranda, lelê, cacuriá, bumba-meu-boi, entre outras expressões do folclore brasileiro, convidando o público a brincar e interagir com os integrantes. 
O calor do Pavio reúne neste grupo de prática e pesquisa em danças, a busca em promover a valorização das expressões da cultura popular brasileira..

OBaqueétu - Maracatu

Fogueira

"O baque é tu", como se diz, é um grupo de ritmos brasileiros que interage o maracatu com o público a sua volta, contagiando todos com o som das alfaias, caixa, abês e agogô.
Obaquétu chega pra vibrar a todos com muito maracatu!

D-Mart - Xamânica

Tenda do Circo / Tenda Chill Out

Com mixagens inspiradas em David Antony Clark e Sri Ravi Shankar, D-Mart surgiu no cenário musical em junho de 2012, com o intuito de passar mensagens de paz e tranquilidade. Sua experiência de 10 anos no cenário eletrônico, tanto como frequentador quanto como DJ, propiciou o início da carreira na música étnica e xamânica. Atualmente, Denis Martins iniciou a produção de músicas próprias levando, por onde toca, o conceito solidário através do trabalho beneficente e o principal: conduzir energia através da música.



Soul Shakers 
A big-band paulistana é conhecida por suas versões para a magnífica obra de Bob Marley. A banda honra os hinos de luta e liberdade, entoa os lamentos e cantos espirituais, navega com delicadeza pelo lado romântico do Bob e se joga de cabeça nas canções de festa e celebração!
É destacada pelo trio vocal composto por Lucas Virmond, Roberta Dezan e Lívia Libâneo. São 8 integrantes que exploram, desde 2010, sem medo todas as facetas desse verdadeiro gênio da música.


Quinteto Imaginário
No trabalho musical do Quinteto Imaginário, diferentes vertentes e nuances da música brasileira, com sua riqueza rítmica e melódica. Desenvolvem-se em forma de improvisos que se afirmam e, por vezes, se contrastam. 
Ao som de Adriano Henrique (Baixo), Daniel Pola (Flauta e Sax), Israel Reinaldo (Bateria), Zé Passeti (Violão) e Stivy Henrique (Guitarra).

Xaxado Novo - Forró, baião, xaxado

Com rabeca, violão, triângulo, zabumba e percussões, o Xaxado Novo resgata uma formação tradicional do baião, para homenagear grandes mestres da cultura popular brasileira e trabalhar a estética do cangaço, muito difundida por Luís Gonzaga, que também é trabalhada pelo grupo. Formado por multi-instrumentistas e pesquisadores das culturas tradicionais, o grupo vai além da música, envolvendo performances e intervenções nas suas apresentações.

Banda Ambulantes e Theo Reis

Reagge/Dub 

Formada no Morro do Querosene em São Paulo, os Ambulantes se apresentam com um reggae vibrante, que traz elementos do jazz, samba, dub, rap, rock e capoeira. A banda vem conquistando o público com um show de fusões de sonoridades que transmitem a força de diversas tradições. O novo disco, ‘WAYAKAMOTO’ faz referência a uma expressão agregadora utilizada por diversas etnias africanas da região do atual Moçambique, que expressa o pensamento de que todos somos um.

Assopro - Instrumental e perfomática

Assopro surgiu em Botucatu, formada em 2009 pelos músicos: Fábio Japa (bateria), Edgar Oliveira (baixo), João Café (guitarra), Neto Breda (guitarra) e Fernão Spadotto (metalofone/escaleta/kaossilator). A banda faz música instrumental, tendo em suas composições influências que vão do rock ao samba. Além disso, misturam efeitos, criam texturas e causam sensações diferentes em quem está ouvindo.

Era uma vez um Leão. Não era um Leão comum. Era muito mais forte, bonito, corajoso e, principalmente, bondoso do que um Leão comum. Dizem muito por aí que não é um Leão domesticado (ou domesticável). Este aqui é O Circo que esse Leão resolveu criar. Fique à vontade. Banda de Bauru-SP.

Mandjey 

Em uma atmosfera cheia de groove, um clima impregnado de soul e clássicos sempre presentes no repertório que Mandjey traz fortemente influenciado pelo funk e disco music, desenvolvendo sets com batidas diferenciadas e elementos orgânicos.
Acredita no que sente, toca aquilo que faz seu coração vibrar. Musicalidade com alegria e liberdade!

Alien Contact - UFO

Tenda Chill Out

Alien Contact Live é um projeto musical futurista multi-sensorial que incorpora material audiovisual e ufologia. Lançamento do trabalho na produção de músicas próprias de Denis Martins. A sonoridade foi inicialmente produzida com a fusão das principais vertentes global beats, unidas a música ambiente.Uma seleção minuciosamente elaborada por Junior Assunção, com videos autênticos que registram objetos voadores não identificados em plena atividade em nosso planeta, tomou forma em um dos mais incríveis arquivos ufo a serem artisticamente produzidos . Uma experiência visual e sonora únicas; e sobretudo, devidamente convincente, que não estamos sós em meio a este incrível universo infinito. Damos boasvindas aos nossos irmãos do espaço.
DJ Fehja
Tenda Chill Out
Artista brasileiro e amante da música e da vida, Fehja desenvolve projetos ligados à música, áreas culturais e de cura em diversos festivais pelo Brasil e mundo a fora. Músico, instrumentista e produtor de vertentes eletrônicas, leva em seu set seleções que se preocupam em carregar uma semente para o despertar da consciência.

Luiz Jardim A.K.A. Akhenatohm

O DJ traz para as pistas de chill out uma mistura entre os baixos marcantes e as melodias do DUB com as batidas e elementos psicodélicos do psytrance, gerando uma atmosfera única e especial, percorrendo ainda pela influência da música indiana e árabe. 
Apaixonado pela música eletrônica há 10 anos, começou suas mixagens em 2012 e segue até hoje.

Rica Amaral - sica Cigana e Tribal

Rica Amaral, idealizador do encontro multicultural Supernatural, está na cena eletrônica desde 1996. Esteve presente nos mais importantes eventos de música eletrônica e foi eleito como melhor DJ de trance por quase 10 anos consecutivos em veículos consagrados de mídia como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Dj Sound, entre outros. Pretende, no encontro 4 Elementos misturar beats dos Balkans e do Leste Europeu, misturando música cigana, tribal, mantras, entre outros estilos. 

Afrikotheque - Eletrorgânico

Afriko-theque é fruto sonoro dos mistérios rítmicos e melódicos de Gaia. Fruto Eletrônico nutrido pela integração experimental da riqueza da fauna e flora musical dos povos ancestrais e seus cânticos, tambores, transes e rituais com as reverberações tecnologicamente sintetizadas da vida urbana. Viagem eletrorganica de celebração da Vida através da Transcendança: partilhe conosco teus movimentos, alegria e liberdade criativa, juntos assistiremos o surgimento da Grande Tribo do sOm.

Zé Cláudio e Banda Bambu 

A estrutura da Banda Bambu é diferente da grande maioria das bandas tradicionais do Nordeste, que em geral tem dois pífanos e percussão. Sua formação atual é de seis elementos, sendo quatro pífanos e dois percussionistas que tocam zabumba, pandeiro, caixa, prato, afoxé, triângulo, agogô, xequerê, alfaia e outros. Os arranjos da Banda Bambu são concebidos para que os quatro pífanos trabalhem com vozes diferentes, conferindo a ela uma sonoridade peculiar e inédita.  

Mais de 70% do seu repertório são composições próprias, de autoria do Zé Cláudio. Completam o repertório autores como Luiz Gonzaga, Antonio Nóbrega, Carlos Malta, Barbatuques, Hermeto Pascoal e outros.
Banda a Irmandade - Eletrorgânico

O grupo faz parte da cena independente de Bauru. Formada por cinco pessoas, levam ao público cordas, sopros e mixagens –  mistura psicodélica de improvisações e sensações. A identidade da banda gira em torno da arte e da improvisação.

Banda Mais Valia - Rock Instrumental

A banda formada por quatro integrantes é baseada em experimentos sobre temas próprios, que vão do rock progressivo setentista ao post-rock, em um mix de psicodelia e improvisos. O projeto de Jaú surpreende com suas mudanças de ritmos e pegada e, em algumas ocasiões, ambienta a apresentação com projeções visuais que aguçam o estado de percepção envolvendo nuances lisérgicas que a música pede.

Rajna Leela - Mantras

Tenda do Circo

Rajna Leela é aquela que entrega alegria e espiritualidade para dança. Com a entrega para a dança e em busca da conexão com o Divino, a artista mistura o misticismo sonoro do estilo musical Chill Out com os ritmos e movimentos não verbais, criando um harmônico espetáculo auditivo. Rajna Leela já tocou em diversos festivais do Brasil e é uma das idealizadoras do Ajna Healing Festival.




Tribal Temple
Resultado de um encontro dos músicos Messer & Xoomei com a Dj Rajna Leela. Eles combinam instrumentos antigos e exóticos, transformando em texturas sinuosas e elementos sonoros cortantes. Harpas vietnamitas e cordas, kalimbas africanas, tabla egípcia, cajón, sinos japoneses, cantos mongóis micro-guturais e tubos aborígenes gerando odores ácidos e notas fugídias, onde migram a eletro-acústica e frequências tribais sintetizadas. 
Apresenta um som envolvente e sedutor do etno-jazz, eletro-orgânico e tribal-grooves.

Crianças

Reciclowns apresentam Skatalatas 

Desde 2008, os Reciclowns, a trupe de palhaços mais ecológica do planeta busca REpensar os hábitos, REduzir o consumo, REcriar novas possibilidades e assim REinventar uma nova RElação com o planeta, que agradece e REcebe de braços abertos essa REvolucionária idéia! Com seus instrumentos improvisados, e o incrível arranjo de vozes desafinadas, a música dessa trupe desafia tanto os maus hábitos como os bons ouvidos. No repertório, a apresentação de versões de músicas conhecidas com letras adulteradas para falar sobre ecologia, meio ambiente e respeito à natureza.

Roda Lúdica

A educadora e psicóloga Flávia Cabral, traz atividades direcionadas ao teatro, canto, pintura de mandalas, histórias, brincadeiras, massagem lúdica, reiki, shantala, atividades corporais e jogos cooperativos.

A ideia da oficina é trabalhar os valores humanos (paz, amor, não-violência, verdade, retidão), visando a atividade grupal e o trabalho com o ser humano de forma integral, de modo que leva ao despertar para as novas mudanças em que a humanidade está passando. As atividades favorecem o autoconhecimento, a integração corpo-mente-natureza e a formação harmoniosa para a excelência humana.

Medicina Holística

Doação de Deeksha 
Deeksha é uma palavra em sânscrito que significa, benção ou transferência de energia divina que possibilita estados mais elevados de consciência. Atua fisiologicamente no nível do sétimo chakra, com o objetivo de liberar o fluxo energético.
A Deeksha é uma energia de natureza sutil e transformadora que aciona um processo paulatino de despertar da consciência para o estado de unidade, permitindo o aprofundamento nas relações consigo mesmo, com os outros e com a vida.

Mariana de Paula

Mestre Reiki e Terapeuta Holística e Corporal

Reiki é um sistema próprio que desperta o poder que habita dentro de nós, captando, potencializando e modificando energias nocivas em benéficas. Mariana potencializa seus benefícios com a termoterapia das Pedras Quentes por meio de técnicas de massoterapia. Outra técnica utilizada é a Massagem Relaxante energética com cristais e o Zen Shiatsu, que trabalha os meridianos e a circulação das energias. Trabalha também com as medicinas da floresta, como aplicação de rapé indígena, sananga e o uso de ervas rituais para a limpeza energética e do ambiente. Utiliza o tambor sagrado para honrar as forças ancestrais, que auxiliam nos rituiais com o cachimbo xamânico, instrumento de poder que trabalha o campo energético,limpando e harmonizando. As vibrações do som do tambor unidas a fumaça do cachimbo sagrado trazem paz, harmonia e boas vibrações para quem as recebe. 



Ronaldo Mendonça

Yoga, Meditação geométrica pleiadiana e Temaskal

A Meditação Xamânica Pleiadiana é um ritual sagrado, que invoca as forças da natureza e ativa o corpo de luz através do alinhamento dos chacras e dos níveis energéticos éterico, emocional e mental para re-conexão espiritual com o Eu Superior. 
Meditação de quinta dimensão, multidimensional! Dentro de uma Pirâmide Etérica! Na prática, utiliza-se sons com instrumentos de poder como flautas, tambor, cristal bowl sativa drum e mais!

Fabio Linhares
Massagem Tui-Ná 
Tui-ná é um conjunto de técnicas manuais mais vigorosas onde o profissional além das mãos e dedos, utiliza os punhos, cotovelos, antebraços e joelhos nos canais de energia do corpo (meridianos) que também são praticados na acupuntura. O objetivo da Tui-ná é alcançar efeitos de cura do próprio organismo estimulando os meridianos para que o corpo corrija eventuais desequilíbrios.
Fabio Scarano Linhares Filho é estudante de Naturopatia na Humaniversidade Holistica e formado em Massoterapia pela Humaniversidade desde Julho de 2013.

Flávia Cabral

Massagem dos 4 Elementos

A prática da massagem com os 4 elementos amplia a visão do ser com o Universo e com as forças cósmicas que se encontram dentro de si mesmo.
Flavia Cabral desde 2012 trabalha em Tendas de Cura em festivais, é terapeuta holística e realizou cursos de terapias alternativas, desde Reiki, massagem com óleos quentes na Índia e Abordagem Transpessoal, na qual trabalha os estados alterado de consciência, considera a dimensão da espiritualidade, e tem uma visão holística do ser humano. 

Ginecologia Natural

Denise Cardoso

A promover o Honrar e o Cuidar de si e da Terra. Nesta troca de ideias vamos acessar a sabedoria ancestral das curas e cuidados naturais e as novas formas e fórmulas de tratar e se conectar com os ciclos do feminino nas suas singularidades. 
Como manter o equilíbrio energético e vivenciar a menstruação, a sexualidade integral, a fertilidade, gestação, o parto e a menopausa de maneira mais responsável, harmoniosa e saudável, para cada mulher e para a mãe Terra.

Arte

Rodrigo Ecos

Juliana Florentino

Permacultura e Sustentabilidade

Oficina de Tintas Naturais

Daniel Calfa e a Maria Clara
Tintas naturais são aquelas que ao invés de serem feitas de produtos químicos, são extraídas de elementos da natureza, utilizando, por exemplo, a terra, o urucum, além de ovo, cacto, linhaça, entre outros.
Muitas delas trazem os benefícios de não mofarem, ter mais durabilidade, resistência, ausência de cheiro, além de serem atóxicas e ecológicas!